Galeria

Futebol na Várzea, 2014, coleção particular, acrílica sobre tela, 400 x 400 (altura x largura), foto ©javam

Durante a Copa do Mundo de 2014, Enio Squeff foi convidado a pintar um mural em homenagem ao futebol, ao ar livre, em frente à galeria PontoArt, no bairro da Vila Madalena.

Em 2018, essa mesma obra foi restaurada ao vivo em evento no Hotel Premier, instituição para a qual foi doada, onde permanece em exposição permanente.

Acompanhe os registros dessa história nos links a seguir.

“O jornalista e artista Enio Squeff doou ao Premier uma de suas obras no último sábado, 28/04. Squeff deu os últimos retoques na peça ao vivo durante almoço organizado pela direção do Hospital para receber a obra que ficará exposta na Instituição.”

13 de junho de 2014: “O artista Enio Squeff recebe durante a pintura do seu mural em homenagem ao futebol, na Vila Madalena, o amigo e jornalista Elmar Bones para um bate-papo sobre o Mundial da Copa no Brasil, a paixão pelo futebol, arte e política, entre outras reflexões. O encontro acontece em frente a galeria PontoArt, na Vila Madalena.”

20 de junho de 2014: “Reportagem da TV Cultura (14/06/14) sobre o artista plástico Enio Squeff que pinta mural de 16 metros quadrados sobre futebol na Vila Madalena, durante a Copa do Mundo. Pintura faz parte da exposição “Futebol é Arte” que fica em exposição até dia 5 de julho na Galeria Ponto Art.”

21 de junho de 2014: “Enio Squeff recebe o amigo e jornalista Paulo Henrique Amorim para um bate-papo afiado. O encontro aconteceu durante a pintura de seu mural em homenagem ao futebol, na Vila Madalena.”

25 de junho de 2014: “Pintura do mural em homenagem ao futebol.”

27 de junho e 02 de julho de 2014: “Enio Squeff pinta painel em homenagem ao futebol”.

05 de julho de 2014: “Enio Squeff finaliza painel em homenagem ao futebol na Vila Madalena”.

Durante a exposição Futebol é Arte, que contou com a produção, ao vivo, do mural Futebol na Várzea (em destaque acima), Enio Squeff expôs um conjunto de obras em acrílica, monotipias, bicos de penas e aguadas sobre papel. Parte delas são inéditas, mas todas são apresentadas aqui, nesta “galeria” on-line.